O pré-feira

Tão importante como (durante) a feira e o após-feira é o pré-feira.

Altura em que os Franchisadores devem apostar forte na publicidade, preparar bem a feira, fazer convites a potenciais franchisados, e usarem todos os meios para publicitarem a sua presença na feira. Como nas redes sociais, site, comunicados de imprensa, e a todas as pessoas que fizeram pedidos de informação sobre a V/ marca. É uma boa forma de retomar o contacto e, quem sabe, essas mesmas pessoas ficam de novo interessadas na marca.

Ao longo dos anos, tenho ouvido alguns franchisadores a queixarem-se que a feira não “correu muito bem” – o “muito bem” também depende das expetativas, claro. E eu fui ficando a pensar nisso. Porque é que a umas marcas corria tão bem, e outros nem tanto? Até que me ocorreu a explicação: se há uns anos atrás, as pessoas pagavam € 20,00 para irem à feira com a família toda, só por ir, e ver o que havia, neste momento as coisas mudaram muito. Agora, as pessoas vão já com uma ou duas marcas especificas em mente. Mesmo a entrada sendo gratuita, o tempo é precioso, e por isso elas mesmas fazem a sua pré-seleção, anotam as dúvidas e verificam se a marca está presente na feira para poderem falar directamente com o franchisador.

Perceberam a importância de preparem/divulgarem bem a feira? Existem até marcas que já vão com reuniões marcadas. Por isso não poupem na divulgação, e façam-na o mais rápido possível. O IFE também ajuda, ao fazer uma pequena entrevista à marca que adjudica o stand, e posteriormente é colocado no portal e enviada na newsletter semanal para a sua base dados.

Por isso, não deixe para a última a adjudicação do seu espaço, e comece desde já a divulgar a sua presença na maior feira de franchising em Portugal. Divulga a sua marca e faça do pré-feira um momento tão importante, como o durante e após-feira, para o sucesso da sua empresa.

Boa feira , e votos de muito sucesso!

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