Mentoria

Desde muito cedo que me habituei a escutar, mas para resolver e oferecer (ou executar) soluções. Comecei a notar a diferença, quando eu própria fazia isso com outras pessoas e elas ouviam ou escutavam, mas nunca apresentavam uma solução, mesmo que não fosse a ideal.
Talvez por isso, eu gosto tanto de ser consultora. Um consultor é um expert contratado para dar informações, avaliações, diagnósticos e, claro, conselhos na sua área. Por isso, e com a experiência de quem viveu muitas experiências, histórias e estórias dos outros, cada vez mais fui-me apaixonando por esta área.
Gosto de aconselhar, mas também de acompanhar o progresso do mentorando.

Faço isso quer com a mentoria de franchising, quer com a mentoria empresarial.

No entanto, o que muitas pessoas desconhecem, é que um consultor de franchising (falo por mim, obviamente), além de imaginar/criar/executar toda a formatação do negócio, primeiro ouve a história da empresa e a ideia do franchisador. No meu caso, por exemplo, só aceito um cliente depois de ir ver/sentir a sua loja, escritório, etc. E observar… simplesmente!!! E é aí que começa o processo, e que me ponho no lugar da outra pessoa, o que faz com que sinta o negócio como se fosse meu.
Só depois disso começo a preparar dossiers, estudos, e manuais.

Mas, como referi, o que muitos desconhecem, é que para além de ter conhecimentos sobre franchising, também tenho de ter sobre gestão de negócios, marketing, atendimento, vendas, liderança e estratégias diversas.

Nota: Mentoria não é coach, nem terapia. Coach faz perguntas no sentido de orientar o coachee, e a terapia é mais focada nos problemas do passado que estão a interferir no seu presente. Aqui, tratam-se de negócios puros, e soluções para alcançar o mais rápido possível o objetivo.
Pode aprender em 4 horas o que aprenderia num ano e, muitas vezes, à custa de duras lições.

tem uma ideia de negócio?

Nós ajudamos a torná-la realidade. Apoio total em todas as fases.

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado, é alguém que acredite que ele possa ser realizado.”

Roberto Shinyashiki
Psiquiatra e Empresário

Gostaria de ter um Mentor que o Ajudasse a Acelerar o seu Negócio?